Retorno das Atividades Legislativas

As sessões ordinárias Câmara Municipal de Vila Boa, acontece todos os meses. Neste ano as sessões voltarão a ativa a partir de 19 de Fevereiro. Todas as sessões ordinárias são abertas ao público, que podem assistir aos debates, discussões de projetos importantes à comunidade do município.

Ordinárias: são as de qualquer sessão legislativa, realizadas apenas uma vez por dia, em todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira. Podem ser deliberativas ou não. Sessões Ordinárias Deliberativas: possuem Ordem do Dia previamente designada, ou seja, possuem uma pauta de votação.

• As sessões ordinárias são aquelas que se realizam em dias e horários predeterminados no Regimento Interno. Nessas sessões são discutidas e resolvidas as matérias normais e rotineiras da Casa Legislativa. A sessão ordinária obedece a um esquema próprio de realização previsto no Regimento Interno, que segue, de maneira geral, as especificações como: Ordem do dia; pequeno expediente e grande expediente.
  • As decisões são tomadas por:

• maioria simples de votos, ou seja: participação de metade mais um dos parlamentares presentes à sessão;
    • maioria absoluta de votos, que exige o voto mínimo de metade mais um do total de vereadores;
    • unanimidade dos votos da Câmara Municipal.

O comparecimento dos vereadores e obrigatório. São realizadas no intervalo de 1° de fevereiro a 30 de junho  e de 1° de agosto a 31 de dezembro. No mês de julho há o recesso legislativo.

Acesse o calendário das sessões aqui

Calendário das Sessões

Câmara Municipal de Vila Boa

Praça dos Três Poderes S/N, Bairro Jardim Nova Aurora
Vila Boa  Goiás CEP: 73825-000  Fone: (61) 3466 1133
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 08:00 às 12:00

© 2019 Câmara Municipal de Vila Boa. Poder Legislativo a Serviço do Povo. Todos os Direitos Reservados.